Ciro Gomes fala sobre o papel das instituições brasileiras na USP

Elizângela Isaque

Ciro Gomes fala sobre o papel das instituições brasileiras na USPO ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT-CE) falou ontem (18) sobre o Papel das Instituições Brasileiras na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no largo São Francisco.  O presidenciável foi um dos palestrantes do evento “Diálogos Brasileiros – Criatividade, Talento e Superação do Subdesenvolvimento”.

Em sua fala, Ciro fez um diagnóstico da situação brasileira e apresentou diretrizes para o que ele acredita ser ideal para o País.

“O Brasil precisa construir um projeto nacional de desenvolvimento, que recupere a sua capacidade de se planejar, que crie um ciclo de industrialização que amenize desigualdades competitivas com o resto do mundo, baseado em uma ideia de curto, médio e longo prazo”, argumentou.

Além de Ciro Gomes, o vento teve a participação da empresária Luiza Trajano, presidente da empresa Magazine Luiza, do médico e pesquisador Jean Claude Obry (autor dos livros “Brasil Meu Amor” e “Projeto JK”), e do professor de Direito Econômico na FDUSP, Alessandro Octaviani.