Ciro Gomes fala sobre cultura em encontro com artistas

Foto: Leo Canabarro

Silmara Cossolino
25/09/2018

O presidenciável Ciro Gomes marcou presença na noite desta segunda-feira (24), no Teatro Vannucci, Rio de Janeiro, em encontro com artistas.

A conversa foi pautada por temas como cultura, políticas públicas e as necessidades desse setor, o qual considera tão importante para a identidade do país.

“Muito bom encontrar pessoas que querem preservar a cultura do nosso país. Obrigado a todos os artistas que nos prestigiaram”, publicou o pedetista em suas redes sociais.

Os cantores Caetano Veloso, Tico Santa Cruz e Alcione já manifestaram apoio ao pedetista. A atriz Patrícia Pillar e a atleta Joanna Maranhão também declararam apoio.

As propostas de Ciro Gomes para a Cultura estão disponíveis no documento “Diretrizes Para Uma Estratégia Nacional de Desenvolvimento Para o Brasil”.

Dentre as propostas, está a implementação de políticas que ampliem e popularizem o acesso à cultura e ao lazer, criando espaços de fomento, desenvolvimento e interação, e valorizando os espaços já existentes, principalmente nas periferias.

Ciro Gomes também prevê um “amplo debate” com a classe artística para aperfeiçoamento dos objetivos e alcance da Lei Rouanet.