Ciro Gomes é agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo

Foto: Alexandre Amarante

PDT na Câmara
22/11/2018

O ex-governador, ex-ministro e vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes (CE), foi um dos agraciados com a  medalha do Mérito Legislativo 2018. O ato aconteceu nessa quarta-feira (21), em sessão especial realizada no Plenário da Câmara dos Deputados. A honraria foi entregue pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia.  Indicado pelo líder do PDT, deputado André Figueiredo, Ciro foi representado pelo senador eleito, Cid Gomes.

A medalha de Mérito Legislativo é destinada a autoridades, personalidades, instituições, campanhas, programas ou movimentos sociais, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

“Ciro tem uma trajetória de dedicação ao povo brasileiro e contribuiu em muitos momentos da vida política nacional para o desenvolvimento do nosso país. Essa indicação é uma forma de homenagear esses que se preocupam com o futuro do nosso povo e com a construção desse Brasil que a gente tanto sonha. E Ciro é peça chave nesse processo”, disse o líder.

Perfil

Nascido em Pindamonhangaba, São Paulo, em 1957, Ciro Ferreira Gomes mudou-se quando criança com a família para o Ceará, onde, anos depois, deu início à sua trajetória política. Formado em Direito na Universidade Federal do Ceará, Ciro também cursou economia em Harvard, nos Estados Unidos. Foi prefeito, deputado estadual, deputado federal, governador, duas vezes ministro – da Fazenda e da Integração Nacional – e candidato à Presidência da República por três vezes -1998, 2002 e 2018.