“Ciro Gomes é a esperança do povo brasileiro”, declara Lupi, em Sorocaba (SP)


Por Wellington Penalva
23/09/2017

“Ciro Gomes é a esperança do povo brasileiro”, foi com essa frase que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, iniciou a reunião do Diretório Municipal do PDT de Sorocaba, na região metropolitana de São Paulo. O encontro, realizado na tarde dessa sexta-feira (22), debateu a postura do partido frente ao momento político brasileiro e às eleições de 2018. Ciro participou do inicio do encontro de onde partiu para a capital paulistana para cumprir agenda.

Antes seguir viagem, o presidenciável Ciro Gomes falou da força e da responsabilidade do partido ante a crise política.

“O que está acontecendo no Brasil é devastador. É neste ambiente que o PDT tem uma obrigação grave, única talvez, de formular uma equação que ajude o povo a entender o que está acontecendo. Não há um quadro sequer do PDT na lista de corruptos, o que não passa de nossa obrigação, mas nos credencia a propor um projeto de nação que atenda ao povo sofrido deste país”.

Lupi fez um discurso voltado à solidificação dos quadros do partido no estado para fortalecer a candidatura de Ciro em 2018.

“Sem São Paulo ninguém se elege presidente. Precisamos nos manter unidos, orgânicos. Somos o único partido no Brasil que tem história e ideologia. Lembro que no início, quando a sede eram duas salas pequenas, Brizola dizia: ‘um dia seremos tantos que não haverá sede para comportar todos nós’. Acima de tudo, precisamos fazer política para transformar o país em uma nação igualitária, justa, honrando o legado deixado por nossos líderes”.

Os pedetistas presentes estiveram atentos às orientações e responderam com aplausos. A reunião contou também com a presença de várias lideranças estaduais, entre eles o presidente do PDT de Sorocaba, Carlos Leite, o secretário-geral do PDT de São Paulo, Airton Amaral, o diretor de Memória e Cultura do PDT, André Gaetta e o tesoureiro do partido, Marcelo Panela.

Depois da reunião, o presidente Carlos Lupi deu entrevista ao jornal Cruzeiro do Sul e fez uma visita à prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PTB). Amanhã, Lupi e Ciro estarão em São Paulo onde participarão do encontro estadual do PDT paulista e do ato de filiação do presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto.