Ciro Gomes destaca atitude negacionista que leva à tragédia da pandemia, em entrevista para a Rádio Internacional da China


FLB-AP/PE
04/06/2020

Diante do cenário severo da epidemia no Brasil, em que o número de casos confirmados do novo coronavírus aumenta 400 mil em um só mês, o vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, aponta que o atitude negacionista do governo e a prescrição do remédio não testado levam a tragédia do País.

Ciro defende o isolamento social como uma medida eficaz para conter a expansão veloz do vírus, dada a falta de vacina e de precedentes científicos e apresentou também o que faria para tomar precauções e indenizar a população.
Quanto ao episódio da crise com a China, Ciro Gomes criticou a atual política diplomática do Brasil que não guarda os interesses e valores nacionais. Ele reiterou que a China é um bom parceiro comercial do Brasil e que nessa pandemia o povo chinês, como qualquer outro, é vítima e não pode ser culpado.

A entrevista é fruto da articulação da Fundação Leonel Brizola Pernambuco, por meio dos seus dirigentes Pedro Josephi e Arison Fernandes, com o Governo Chinês.

 

Confira a entrevista completa: Ciro Gomes destaca atitude negacionista que leva a tragédia da pandemia