Ciro e Pedro Fernandes conversaram com comerciantes em São Gonçalo (RJ)

Ascom Pedro Fernades
28/08/2018

Segunda cidade mais populosa do estado fluminense, com 1 milhão e 50 mil habitantes, São Gonçalo recebeu com grandes nesta, nesta terça-feira (28), a visita de Ciro Gomes, candidato à Presidência da República, e de Pedro Fernandes, candidato ao Governo do estado.  Ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, os candidatos conversaram com comerciantes da Praça do Rodo, acompanhados de militantes, e outras lideranças, como José Bonifácio, candidato do PDT ao Senado.

Ciro falou aos comerciantes locais sobre o seu projeto para o Brasil e, principalmente, sobre situação da segurança pública no Rio de Janeiro, além, da calamidade econômica que assola todo o País.

“Nós estamos na rua, porque 13 milhões de brasileiros estão desempregados, 32 milhões estão vivendo de bico e 63 milhões estão com nome sujo no SPC. O Brasil não precisava passar o que está passando. O Brasil já é o terceiro maior país em riqueza em petróleo, e que tem a maior reserva de água do mundo; maior fronteira por produção agrícola do mundo. É a separação de um país rico e de uma população pobre”, destacou o presidenciável.

“Vamos mudar isso pela correção, pelo exemplo e pelas ideias. E três estados do Brasil serão os primeiros para implantarmos a mudança: Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro para devolver o equilíbrio ao País. E o Rio de Janeiro não tem jeito sem uma parceria com o governo federal. Mas acredito que Rio tem jeito e eu mostro que, com Pedro Fernandes no governo e a nossa gente na assembleia, eu recupero as indústrias naval, de exploração de petróleo, de gás e o Comperj”, prometeu Ciro.

Já Pedro anunciou que, caso eleito, trabalhará para que o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), cujas obras foram suspensas em 2015, volte a ser um polo importante para o crescimento da economia fluminense. A paralisação provocou consequências para a população da cidade e de seu entorno, como aumento da violência e do desemprego.

“Além da violência, os moradores de São Gonçalo sofrem com o drama do desemprego e com a falta de oportunidade. A falência do Comperj e da indústria naval atingiu não apenas Itaboraí, mas também aqui em São Gonçalo. São cidades que sofrem com a falta de oportunidade, mas vamos retomar a geração de emprego investindo no Comperj, na indústria naval, petróleo e gás. Moradores de São Gonçalo têm que ir para Niterói e Rio de Janeiro atrás de emprego, porque o estado não teve a capacidade de gerar essas oportunidades. Nós vamos mudar essa realidade. Vamos ainda reabrir os CIEPs que estão fechados, porque o meu partido tem a prioridade da Educação e eu tenho um orgulho enorme de defender a bandeira do PDT”, disse Pedro Fernandes.