Ciro defende obras de saneamento e moradia em visita à Rocinha

Foto: Leo Canabarro

PDT Nacional
05/10/2018

O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, esteve nesta sexta-feira (5) na Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Acompanhado de Pedro Fernandes, candidato ao governo do estado, o presidenciável ouviu algumas reivindicações dos moradores, que pediram geração de empregos, diminuição da informalidade, boas escolas e saúde de qualidade.

Ciro afirmou que a primeira providência seria investir em saneamento básico e moradia e disse que o País tem dinheiro para isso e acrescentou que vai retomar as obras paradas e empregar os moradores da própria comunidade para fazer as obras de saneamento.

Ele também falou sobre a reta final da campanha: “A eleição não é a que gostaríamos que fosse. A eleição é aquilo que é, e o que a realidade impõe. E nós estamos chegando num momento delicado e perigoso. De tanta corrupção e impunidade, de violência e de nojo dos escândalos, o nosso povo está entre revoltado e desanimado com a política. E a revolta e o desânimo não são bons conselheiros. Vim aqui para dizer ao Brasil, pelo filho do povo do coração do Rio e da Rocinha, que deem outra chance para o Brasil, e para o Rio de Janeiro, acharem o caminho da decência, do trabalho e do compromisso com os mais pobres”, disse.