Ciro debate relações entre Brasil e Argentina com lideranças do país vizinho


Por Silmara Cossolino
11/06/2018

O presidenciável Ciro Gomes cumpriu agenda neste final de semana em Buenos Aires, Argentina, onde esteve com lideranças políticas e empresariais do país vizinho.

Logo na sexta-feira (8), Ciro se reuniu com a vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti. Na pauta do encontro, foram conversados temas como as relações entre o Brasil e a Argentina e como estreitar laços para o desenvolvimento das duas nações.

“Debatemos também sobre a situação econômica no Mercosul e também nossa relação com parceiros como a União Européia, Estados Unidos e Brics. Certamente uma relação baseada no respeito e cooperação é fundamental”, ressaltou o brasileiro.

A passagem de Ciro por aquele país também foi marcada pelo encontro com o deputado argentino Martin Lousteau, no sábado (9) pela tarde, ocasião em que conversaram sobre os problemas que o Brasil e a Argentina estão vivendo e as soluções para que as duas nações voltem a crescer e se desenvolver.

Antes, pela manhã, se encontrou com Margarita Stobizer e diversos dirigentes da centro-esquerda argentina. “Brasil e Argentina enfrentam problemas semelhantes em diversas áreas e as soluções podem ser encontradas em uma parceria verdadeira que pode contribuir para o desenvolvimento de toda a região”, disse o pedetista.

Outros eventos também ocorreram durante a permanência de Ciro pela capital da Argentina, como o encontro com empresários do setor agropecuário representados pelo Consórcio Regional de Experimentacion Agricola (CREA) e pelo Grupo de Países Productores del Sur (GPS Latin America).

O delicado momento econômico das duas regiões e a importância do Mercosul para as relações comerciais, políticas e de desenvolvimento marcaram a pauta do encontro.