Ciro assina compromisso com Unicef para proteger crianças e adolescentes


Ascom Ciro Gomes
21/09/2018

Durante visita à Brasília, o candidato à Presidência da República Ciro Gomes se encontrou com representantes do Unicef e se comprometeu a dar prioridade absoluta aos direitos e ao bem-estar das crianças e dos adolescentes do país. Resguardar os primeiros anos de vida dos cidadãos faz parte do plano de governo do candidato que prevê uma série de medidas que reforça seu posicionamento.

Ele acredita que tudo começa pela educação e pretende fazer um investimento maciço na área. Só assim o Brasil será um país justo e desenvolvido, com oportunidades iguais para todos os seus cidadãos.

Educação Infantil

Ciro vai investir na melhoria da qualidade da Educação Pública e isso começa na Educação Infantil, com a implantação paulatina de Creches de Tempo Integral para as crianças de 0 a 3 anos. É nesse período que se formam as aptidões mais sofisticadas do ser humano. Será criado um programa específico para cuidar das crianças nessa faixa de idade.

Ensino Fundamental

O grande problema nessa etapa do ensino não é o acesso e sim a qualidade. O governo vai investir fortemente em melhoria. A ideia é obter no Ensino Fundamental do Brasil os mesmos resultados alcançados no Ceará, que tem 82 das 100 melhores escolas públicas do Ensino Fundamental brasileiro e hoje é referência nacional.

Ensino médio em Tempo integral

Outra meta é elevar a média de anos de estudo da população, introduzindo a Educação de Tempo Integral no Ensino Médio e fazendo da escola um local de aprendizado, desenvolvimento esportivo, artístico e social, diversão e lazer, reduzindo assim a grave evasão que existe hoje, premiando as escolas em que a evasão for reduzida e o desempenho dos alunos, melhorado.

Reconhecimento

O programa de governo também prevê recompensar quem cuida e educa as crianças e adolescentes. Se eleito, Ciro vai criar uma política educacional para reconhecer e valorizar o professor, o diretor e o gestor do Ensino.