Com Ciro, PDT reúne lideranças de sete partidos em Convenção no Piauí


Comunicação do PDT Nacional/ Ascom deputado Flávio Nogueira
10/10/2017

A Convenção do PDT do Piauí, realizada ontem (10), em Teresina, reuniu lideranças de sete partidos políticos que estabeleceram um debate democrático acerca de encontrar soluções para o Brasil. Liderados pelo presidenciável pedetista Ciro Gomes, líderes do PT, PP, PSB, PSDB, PCdoB, PSD e PMDB marcaram presença no encontro, que reconduziu o deputado Flávio Nogueira à presidência estadual do PDT.

O governador Wellington Dias (PT), a vice-governadora Margarete Coelho (PP), o ex-governador do estado Wilson Martins (PSB) e o prefeito do município de Regeneração, Hermes Teixeira, estão entre os líderes partidários que estiveram presentes na Convenção pedetista.

Para Ciro, a reunião mostrou a disposição para o diálogo, algo que, segundo ele, se perdeu há muito tempo no País. “Foi uma linda demonstração de que o Brasil pode unir partidos diferentes, de matizes ideológicas distintas, rivais nacionalmente ou até mesmo regionalmente, em um mesmo ambiente com o objetivo único de pensar e propor soluções o País”, destacou o presidenciável.

Ciro também fez uma saudação especial ao presidente Flávio Nogueira que, segundo o presidenciável, tem conduzido o partido de forma magistral, e destacou o desenvolvimento do PDT no Piauí.

“Devemos apresentar candidaturas próprias ao governo, mas não há camisa de força, não há precedente na história brasileira de que você, fazendo aliança nacional, ela se replique igualzinha em todo canto. Cada lugar tem sua manha, cultura e é preciso ter respeito, paciência e tolerância com tudo isso”, avaliou.

Já Flávio Nogueira reiterou e destacou que o PDT é desenvolvimento e que isso a marca o partido. “Ciro Gomes está mostrando ao Brasil inteiro seu projeto de desenvolvimento, isso faz parte da doutrina do PDT e cabe a nós pedetistas prestigiar a Convenção Estadual. A estratégia é estar dando palestras, conversando com profissionais liberais, estudantes, professores e mais na frente ver o crescimento do percentual”, frisou.

Também estiveram presentes na Convenção o presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini e secretário-geral o PDT, Manoel Dias, os deputados estaduais Ziza Carvalho, Flávio Nogueira Júnior e Robert Rios, o prefeito de Palmeiras, Reginaldo Júnior, vice Prefeito de Palmeirais PDT Jânio César.