Cid Gomes é escolhido como um dos 100 mais influentes do Congresso Nacional

Foto: Marcos OliveiraAgência Senado

Lucirene Maciel/Ascom Cid Gomes
18/12/2019

No primeiro ano do seu mandato, o senador Cid Gomes (PDT-CE) foi escolhido um dos cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. A pesquisa para elaborar a lista é feita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que desde de 1983 atua no Legislativo, sempre analisando as reivindicações majoritárias do movimento sindical. O resultado do estudo foi publicado na 26ª edição da revista “Os “Cabeças” do Congresso”. A publicação é referência para os três poderes da República.

O senador Cid Gomes ganhou destaque como debatedor e pela presença constante na tribuna discutindo os temas de interesse nacional. Outro ponto da atuação parlamentar do senador a ganhar destaque foi a prioridade dada aos temas relacionados com à educação, como a relatoria das propostas de emenda à constituição (PECs) 18/2018 e 19/2017, a primeira que assegura a educação básica gratuita em escolas públicas e privadas e a segunda que proíbe o Poder Executivo de baixar medidas provisórias que afetem as diretrizes e bases da educação.

Cid Gomes teve ainda papel relevante na construção do consenso em torno das emendas de bancada para o Ceará, num total de R$ 248 milhões, e foi relator da PEC que distribuiu recursos do leilão do pré-sal com estados e municípios.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado