Chico D’Angelo filia-se ao PDT em ato com Ciro e Lupi no Rio de Janeiro

Foto: Leandro Egrejas

PDT na Câmara/PDT Nacional
20/03/2018

A bancada do PDT na Câmara ganhou mais um reforço com a entrada do deputado Francisco José D’Angelo Pinto, que filiou-se ao partido na última quinta-feira (15). Realizado na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, no Rio de Janeiro, ato de filiação foi prestigiado pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e pelo presidenciável Ciro Gomes, em um encontro que reuniu várias lideranças do partido.

Natural da cidade de Campos, no Rio de Janeiro, Chico D’Angelo é médico e está em seu terceiro mandato como deputado federal. Em sua trajetória política, sempre lutou pela saúde pública universal e de qualidade, e pela defesa da dignidade humana e da democracia. Foi secretário Municipal de Saúde de Niterói (RJ), professor de Clínica Médica na Faculdade de Medicina Souza Marques e diretor do Sindicato dos Médicos.

Chico D’Angelo presidiu a Comissão de Cultura da Casa, em 2016, onde realizou a audiência que tornou-se pauta em toda a imprensa contra a extinção do Ministério da Cultura. Também encabeçou as audiências contra o fim do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e contra o fim da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Em 2017, foi relator da Comissão Externa de deputados que fiscalizou os hospitais federais do Rio de Janeiro. A Comissão conseguiu, por vias judiciais, que fossem renovados os contratos de profissionais temporários das unidades até que novos concursos sejam realizados. Na Câmara, atua em defesa do SUS e da saúde pública de qualidade.