Centro de Memória Trabalhista lança podcasts com áudios de Leonel Brizola


Por Bruno Ribeiro / FLB-AP
18/08/2020

O Centro de Memória Trabalhista (CMT) lançou, nesta quarta-feira (19), novos canais digitais para divulgar centenas de conteúdos – muitos inéditos – de lideranças nacionais, como Leonel Brizola e Getúlio Vargas. Através de podcasts gratuitos nas principais plataformas virtuais, a organização vinculada à Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) disponibilizará, semanalmente, conteúdos em áudio para o público acompanhar de forma prática e ágil.

Em programas como o ‘Fala, Brizola’ e ‘A Voz Trabalhista’, discursos, mensagens e depoimentos serão resgatados para que o ouvinte possa acompanhar, na hora que quiser, momentos que ajudam a contextualizar a construção do Trabalhismo não só no Brasil, mas pelo mundo.

Já no primeiro episódio, a manifestação de Brizola, em 1997, na cidade de Forquilhinha, no interior de Santa Catarina. Durante o encontro com militantes do PDT, o então presidente nacional da sigla relembra a marcante mobilização criada, a partir de rádios na Cadeia da Legalidade, para permitir, em 1961, a posse de João Goulart como presidente da República.

Um dos organizadores do evento catarinense, o presidente da FLB-AP e secretário-geral nacional do partido, Manoel Dias, valoriza a importância não só da preservação, mas também da acessibilidade aos registros que destacam a relevância da trajetória dos trabalhistas na defesa da democracia e do povo brasileiro.

“Foram momentos marcantes da nação, principalmente em regiões do meu estado, ao longo de décadas. Com a internet, gerações podem ter a oportunidade de conhecer ou relembrar fatos que nos emocionam até hoje, pois é uma luta de uma vida em prol das causas populares”, disse Dias, que é ex-deputado estadual cassado pela ditadura militar iniciada em 1964.

Confira os programas nas plataformas:

Apple Podcasts

https://cutt.ly/9dRav4B

Spotify

https://cutt.ly/adRdtOQ

Google Podcasts

https://cutt.ly/cdRaFFV