Celebrar é resistir: Juventude Socialista do PDT comemora 39 anos


15/02/2020

Nessa sexta-feira (14) começaram as comemorações pelos 39 anos de fundação da Juventude Socialista do PDT. Os eventos seguem neste sábado (15), segundo dia do Congresso de fundação da organização, o famoso Encontro de Quintino. Na sede nacional do PDT, em Brasília, dezenas de militantes realizaram um evento comemorativo. Roda de conversa, poesia e muita inspiração marcaram o clima do encontro.

Jovens de hoje e ontem fizeram questão de marcar presença, como o ex-presidente nacional da JS Luiz Marcelo. O presidente nacional da JS, William Rodrigues destacou a emergência de celebrar 39 anos projetando o futuro, e as entregas da gestão.

“Olhar o que nos trouxe até aqui nos dá mais clareza para projetar o futuro da nossa Organização. Não a toa uma das máximas da gestão são as entregas. Nossa obstinação é entregar uma JS maior, mais forte e mais inferiorizada”.

O evento contou ainda com a participação do Secretário de Juventude do GDF e dirigente nacional da JS, Léo Bijos; André Gaetta e Regina – fundadores da JS; Leo Zumpichiatti, ex dirigente da JS. Todos sob a direção da companheira Gabi Malesulik, presidente da JS DF.

Ocorreu ainda a exposição sobre o livro de Everton Gomes e Wendel Pinheiro que conta a história da Juventude e o Centro de Memória Danilo Groff que cumpre o mesmo papel. Uma parceria da JS com a FLB-AP RJ.