Carolina Angelli, candidata à Prefeitura de Piracicabana (SP) pelo PDT, visita a Santa Casa de Misericórdia

Ascom Carolina Angelli
31/10/2020

Na manhã desta, terça-feira, 27 de outubro a candidata a prefeita de Piracicaba pelo PDT, Carolina Angelelli e o presidente municipal do partido, Osmir Bertazzoni, visitaram a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba. A candidata foi recebida pelo provedor da Santa Casa, o advogado João Orlando Pavão, por membros da diretoria da entidade e por funcionários.

Carolina comentou a importância da Santa Casa para a cidade de Piracicaba e destacou seu papel vital para a Saúde Pública dos piracicabanos.

“A Santa Casa precisa de um tratamento digno de sua história e de sua atuação na saúde da população piracicabana. Como prefeita serei coerente com essa atuação. Eu sou usuária da Santa Casa, meus filhos também. Sabemos que as instituições filantrópicas estão sendo oneradas e o papel do município é equilibrar essa balança. Em nossa cidade, as instituições filantrópicas foram e ainda são o socorro da saúde pública, sem elas viveríamos um colapso”.

O provedor da Santa Casa, Dr. Pavão comentou a importância de receber a candidata na instituição, visto a importância da Santa Casa para Piracicaba.

“É muito importante ouvirmos os candidatos, nós precisamos do município para fortalecer nossa instituição. Temos na Carolina um espírito jovem, um projeto muito bem produzido, e o vice-prefeito, Giovanni Bertazzoni, é um grande amigo, em quem confio”.

A candidata resumiu os pontos essenciais do seu Projeto Municipal de Desenvolvimento – PMD, construído através de consultas realizadas por profissionais reconhecidos nacionalmente e internacionalmente e projetou o PMD como um documento histórico que será um divisor de águas para a Piracicaba do futuro. Explicou que o PMD possui ações imediatas, com metas a serem cumpridas e destacou os seis pontos iniciais de seu governo que se baseiam em imediato aumento do orçamento municipal.

“Temos a consciência que antes da pandemia nós já estávamos enfrentando uma grave crise econômica que se agravou muito e seus impactos foram drasticamente sentidos por todos os brasileiros. Indicadores econômicos nos apontam que até 2030 os municípios terão pouco apoio do Governo Federal. Por isso, temos que avançar dentro de nossas possibilidades e elaboramos uma etapa emergencial constituída por ações 6 iniciais para serem executadas nos 6 primeiros meses de Governo: 1º) Negociação e cobrança de impostos municipais de Condomínios de alto padrão social, como IPTU e ITBI; 2º) Criação do Sistema de Inspeção Municipal (S.I.M.) ; 3º) Implantação de placas de energia solar nos espaços públicos (que trarão economia imediata e compromisso com a meio ambiente); 4º) Criação de um Banco Municipal que fomentará a economia local; 5º) Implementação de um novo Sistema de Saúde; 6º) Revisão e auditoria em todos os nossos contratos, incluindo os contratos de Parceria Público Privada (PPPs) e contrato de Zona Azul. Logo nos nossos primeiros dias de Governo, precisamos detalhar nossos indicadores de competitividade para estabelecermos um roteiro de prioridades que deverão ser executados estabelecendo metas e prazos e sempre com total transparência e participação popular”, finalizou.