Carlos Lupi é homenageado com título de Cidadão Honorário do Maranhão


Por Elizângela Isaque
02/12/2017

Cidadão Honorário do Maranhão. Esse é o título recebido pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, na noite da última sexta-feira (1), na Assembleia Legislativa do estado. A iniciativa da homenagem, aprovada por unanimidade pela bancada pedetista da Casa, é do deputado estadual Glaubert Cutrim.

“Trata-se de uma honra nada mais de que justa e digna. Vossa excelência já é daqui há muito tempo. E dedicou muito da sua vida política e pública ao Maranhão”, saudou Cutrim.

Emocionado, Lupi saudou a todos os parlamentares e demais autoridades presentes, dedicando a honraria a todo o povo maranhense.

“Me orgulho muito. Este estado tem a ver com a história de luta de todo o povo brasileiro. Esse povo que tem a voz presa no ar e que precisa ser liberta. Estou aqui em nome das vozes que precisam ser libertas”, declarou Lupi.

Dentre as lideranças pedetistas presentes na homenagem estavam o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, os deputados federais maranhenses, Weverton Rocha, Deoclides Macedo e Julião Amin, o depurado federal Damião Feliciano (PB) e a deputada estadual do Maranhão Valéria Macedo.