Carlos Lupi: “Dinheiro, um dia se recupera, a vida não!”


O Dia/Por Sidney Rezende
31/03/2020

Leia abaixo a entrevista que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, concedeu ao jornal “O Dia”, publicada nesta terça-feira (31).

 

De origem humilde, Carlos Lupi começou sua vida profissional como jornaleiro e chegou a ministro de estado. O atual presidente nacional do PDT construiu sua carreira política no Rio e sob a liderança do ex-governador Leonel Brizola. Ele está preocupado com o estrago que o coronavírus trará ao tecido social.

“Cada vez fica mais comprovado que o senhor Bolsonaro é o apóstolo da ignorância. Está na hora do povo brasileiro acordar para este erro, este equívoco que foi eleger este senhor para presidência da República. Ele está preocupado muito mais em aposta eleitoral que na saúde do povo brasileiro”, acusa Lupi. “Agora é hora de juízo, da racionalidade, de seguir a ciência do mundo moderno que aconselha a todos ficarem retirados, em casa, isolados. Nada é mais importante que a vida. Dinheiro, um dia se recupera, a vida não!”.

Lupi diz estar preocupado com a capacidade de reação diante do vírus. “O Brasil não tem condições de ter aparelhagem técnica, nem de equipamento para garantir que estes números estejam atuais. Isto aconteceu na China, nos Estados Unidos, na Europa, não é demérito ao Brasil, é uma realidade”, diz.

O presidente do PDT ressalta a importância de se ter autoridades preparadas para o momento atual. “Por incrível que pareça, o governo Witzel está tendo juízo! Eu penso, mesmo que o governador seja um raivoso, odiento, anti-povo, ele está se comportando de uma maneira correta diante da epidemia. O prefeito Crivella, infelizmente, mais uma vez, me decepciona com seu comportamento. Ele é da conveniência”.

Para Lupi, a deputada estadual Martha Rocha (PDT-RJ) seria a prefeita ideal para enfrentar a atual crise na Saúde. “Ela já foi chefe de polícia do governo Brizola. Extremamente responsável, sensível. Tenho certeza que vai sair maior desta pandemia, pela sua elegância, pela sua maneira de saber tratar as questões e, principalmente, por sua competência. A Martha é o nome mais viável para ser futura prefeita da cidade do Rio de Janeiro”.