Carlos Lupi defende reeleição de Barbosa Neto

O presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, em passagem por Londrina nesta quarta-feira (18), defendeu a candidatura à reeleição do prefeito Barbosa Neto (PDT). Ele cumpriu agenda política com o chefe do Executivo e visitou diversos prédios públicos. Nesta quinta-feira (19), ambos devem se deslocar a Curitiba para comemoração dos 130 anos de Getúlio Vargas.

“É o nosso candidato, eu tenho certeza que o Barbosa está fazendo uma excelente administração”, declarou à rádio Paiquerê AM. Lupi disse que já conhece o prefeito há 20 anos e defendeu sua conduta ética, quando questionado sobre as diversas denúncias de irregularidades envolvendo a administração municipal.

Utilizando a mesma defesa do próprio Barbosa Neto, o presidente do PDT lembrou que nenhuma das acusações rendeu punição ao prefeito. “Eu acho que todo mundo tem o direito de acusar, mas quem acusa tem o ônus de provar aquilo que está acusando. O Barbosa Neto é um homem íntegro e eu tenho certeza que a população sabe disso”, afirmou.

Em boa parte de 2011, Barbosa Neto fugia das perguntas quando questionado se disputaria a reeleição, mas no final do ano já admitia sua vontade em se candidatar, mas condicionava o pleito à permissão de sua família. Já nesta quarta-feira (18), após o apoio recebido do presidente nacional de sua sigla, ele praticamente assumiu o lançamento da candidatura.

“A tendência natural é que o PDT tenha candidato e até agora não apareceu outro nome do partido. Eu não estou fugindo da responsabilidade, mas sabemos que esse não é momento de pensar nisso porque temos diversos projetos e obras em andamento”, colocou, em entrevista à rádio Paiquerê AM.

No dia 1º de maio, o PDT realiza uma convenção para eleição do novo diretório. No evento, a candidatura de Barbosa Neto pode ser oficializada.