Carlos Lupi abona filiação de Renato Soares em Volta Redonda

O Ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve na noite de hoje na sede do Sicomércio (Sindicato do Comércio), em Volta Redonda, para abonar as fichas de filiação do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Renato Soares, e de mais 14 sindicalistas. Renato anunciou a saída do PcdoB há um mês, para entrar na sigla trabalhista. O presidente regional do partido, deputado estadual José Bonifácio, e municipal, Luiz Fernando Cardoso, participaram do evento.

– O PDT está vivo para continuar levando a luta e o legado de Brizola adiante. Temos que convencer as pessoas que o PDT é o único partido que tem um projeto de nação e trabalhar a visão estratégica junto à sindical. Nós queremos retomar para a história do trabalhismo a prefeitura de Volta Redonda – declarou Lupi, sem rodeios, durante o evento.
Renato, por sua vez, revelou que há muito tempo desejava fazer parte dos quadros do partido.

– É um momento muito importante para nós. Tenho a ideia há muito tempo de me filiar a essa organização partidária criada pelo Brizola. É um valor muito grande estar entrando no PDT. Estamos aqui para somar e vamos fazê-lo – disse, sem esquecer de responder aos anseios de Lupi.

“Estamos aqui para somar e vamos fazer do PDT aquele partido trabalhista da época do Brizola”, assegurou.
O presidente regional da sigla foi o responsável por conduzir a cerimônia, e começou agradecendo ao vereador Junior Granato, único na cidade a cumprir um mandato pelo PDT.

– Granato alavancou o partido. O processo político é dinâmico e não podemos esquecer que ele nos ajudou a nos manter – comentou Bonifácio, emendando que o partido agora não pode ficar de fora da disputa majoritária.
– O PDT precisa de candidatura própria a prefeito. Ele não pode mais ser coadjuvante do processo eleitoral, não com toda história que nos envolve. Mesmo que nos levem ao segundo turno e falem, inventem coisas sobre nós, não podemos nos deixar levar – acrescentou Bonifácio.

Em seguida, os novos filiados eram chamados cada um por vez. Do movimento de mulheres foram filiadas Thaís Oliveira Soares e Débora Olímpio; da Juventude Socialista entraram Jéssica Cristine Ramos e Leonardo Marcoli Mendes da Silva. Os outros dez novos membros são todos do movimento sindical e eram membros do PCdoB até serem convidados por Renato a acompanhá-lo.

Ao fim da cerimônia, Lupi ainda teve tempo de falar sobre sua atuação como ministro. Fez um balanço do governo Lula e sobre a situação trabalhista no país, lembrando que o governo Lula foi responsável por 15,8 milhões dos 28 milhões de empregos criados no Brasil nos últimos 60 anos e relembrou sua trajetória e a do ex-presidente.
Em seguida, relatou algumas dificuldades com as quais convive no exercício da função.

– Não é fácil ser Ministro do Trabalho. Eu tenho lado e o meu lado é o do trabalhador brasileiro e pago um preço alto por isso. Assumir que defendo uma causa é sempre complicado e defendo o trabalhador – pontuou.

http://diariodovale.uol.com.br