Carlos Eduardo toma posse para novo mandato como prefeito de Natal

Ascom prefeitura de Natal (RN)

Carlos Eduardo toma posse para novo mandato como prefeito de NatalO prefeito reeleito de Natal (RN), Carlos Eduardo Alves (PDT), tomou posse oficialmente nesse domingo (01) para, por mais quatro anos, estar à frente da capital potiguar. A cerimônia aconteceu no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure) e foi comandada pelo presidente da Câmara Municipal , Raniere Barbosa.

Em seu discurso, Carlos Eduardo falou sobre os desafios que terá neste seu quarto mandato como chefe do Poder Executivo municipal. Ele lembrou que o cenário não é dos mais animadores para os gestores, destacando que o país atravessa uma crise classificada por ele como dilacerante.

Mesmo com essa declinação financeira que atinge de uma maneira mais forte os municípios, o prefeito recordou que vem tomando medidas para equilibrar as contas da Prefeitura: “Enfrento a crise econômica desde meados de 2015 com um pequeno e declinante orçamento municipal. Por isso, muitas vezes, não posso honrar no dia marcado os compromissos, mas jamais admiti negá-los. Não piso na linha da dignidade para parecer poderoso. Não demiti ninguém. Não vendi pedaços do patrimônio municipal posto sob a guarda do Poder Executivo a mim confiado. Não alienei o território da cidade, seu chão e seus direitos”, declarou.

O prefeito também destacou os avanços conquistados em seu último mandato. Ele elencou os diversas obras e serviços que ajudaram a melhorar a qualidade de vida do natalense. “Instalamos o hospital municipal Newton Azevedo, a primeira unidade hospitalar municipal de Natal; reabrimos a Maternidade Leide Morais; inauguramos duas UPAS, restauramos e ampliamos 32 unidades de saúde. Reabrimos o Centro de Educação Aluízio Alves, construímos 16 escolas de qualidade, recuperamos a orla, o Palácio dos Esportes, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, o Viaduto e o Canal do Baldo, construção do Portal do Sol, em Areia Preta, além do Residencial São Pedro. Também cumprimos os compromissos da cidade com a Copa do Mundo, construindo no tempo exigido o Complexo Viário Dom Eugênio Sales, o maior conjunto de obras do sistema viário urbano de Natal”.

Carlos Eduardo também se dirigiu com respeito aos vereadores de Natal, destacando que estará sempre disponível para o diálogo para discutir os projetos em beneficio de Natal e dos seus cidadãos: “Renovo o meu compromisso do diálogo permanente e renovo a confiança no Poder Legislativo, a minha primeira grande escola política depois da educação nascida naturalmente dos exemplos familiares. Sei que também é com a cidade e com seu futuro o compromisso maior desta Casa de Miguelinho”.

Por fim, deixou uma mensagem de otimismo e a garantia de muito trabalho para que a capital potiguar siga avançando. “Estamos igualmente mergulhados na crise, mas ela não vencerá as nossas esperanças. Lutaremos juntos na defesa da nossa Natal. Perto do povo, ouvindo sua voz. Os nossos avanços só atestam a nossa capacidade de luta. Vamos avançar”, pontuou.

Logo após a posse legislativa, o prefeito Carlos Eduardo e o vice-prefeito Álvaro Dias seguiram para o Palácio Felipe Camarão, sede do Poder Executivo municipal, para a cerimônia de assunção ao cargo, que foi conduzida pela secretária municipal de Administração, Jandira Borges.

Discurso de posse do prefeito reeleito de Natal (RN) Carlos Eduardo Alves