Carlos Eduardo recebe frente potiguar em defesa do saneamento básico


Ascom PDT do Rio Grande do Norte
18/09/2018

O candidato a governador pela coligação 100 %, ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) recebeu na nessa segunda-feira (17), representantes da Frente Potiguar em Defesa do Saneamento Básico. O pedetista, que foi o primeiro candidato a receber a frente, ouviu as sugestões e o manifesto contra a Medida Provisória 844/2018 que trata da modernização do Marco Legal do Saneamento.

De acordo com a frente, a MP tira direitos adquiridos e pode gerar prejuízos para a população, como aumento de tarifas de água e esgoto em todo Brasil, havendo prejuízos imediatos para a universalização de serviços.

Ainda segundo a frente, a MP segrega os municípios Brasileiros, denominando de pequenas comunidades as áreas rurais ou urbanas de municípios com até cinquenta mil habitantes. Este grupo de pessoas é, conforme expõe a frente, o maior atingido com a exclusão dos serviços dos municípios rentáveis pelas empresas estaduais de saneamento. No RN apenas, (8) oito municípios não são considerados pequenas comunidades, de modo que atingirá mais de 95% dos municípios potiguares.

Fazem parte da Frente Potiguar de Saneamento as entidades: Associação Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental-ABES; Associação Profissional de Geógrafos do RN-APROGEO; Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Meio Ambiente do Ministério Público do RN-CAOPMA/MP-RN; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia-CREA RN; Companhia de Águas e Esgotos do RN- CAERN; Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN-FUNCERN; Ordens dos Advogados do Brasil- Seccional RN- OAB; Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgotos e Meio Ambiente no RN- SINDÁGUA.