Carlos Eduardo leva Natal (RN) para a ABAV Expo Internacional de Turismo, em São Paulo

Ascom Prefeitura de Natal (RN)
27/09/2017

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo, estará presente na 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo, que será realizada desta quarta (27) até a próxima sexta-feira (29), no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. A solenidade de abertura marcada para esta quarta, às 10h, contará com o prefeito Carlos Eduardo e a secretária de Turismo de Natal, Christiane Alecrim.

Realizada anualmente pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, a ABAV Expo Internacional de Turismo é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. A entidade está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de 3.000 associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado.

“A participação de Natal em eventos deste porte é de fundamental importância para atrair novos mercados e projetar o cenário turístico local, de forma a combater a sazonalidade da demanda turística do destino”, ressalta o prefeito Carlos Eduardo, acrescentando que o Turismo é a principal atividade econômica da capital potiguar.

A secretária Christiane Alecrim aponta o caráter estratégico da participação da Prefeitura na feira. “O evento é uma grande oportunidade de promover e divulgar o destino junto às operadoras que atuam nos principais mercados emissores de turistas para o Brasil, em especial para o Nordeste, fortalecendo assim o fluxo turístico e gerando divisas econômicas para Natal”, explica ela.

A força e representatividade é o grande diferencial da ABAV Expo, formatada para absorver as diferentes demandas da cadeia produtiva do turismo, em especial a dos agentes de viagens, que são o principal canal de distribuição de viagens no Brasil.