Carlos Eduardo lança programa de arborização para plantar 20 mil árvores em Natal (RN)


31/03/2017

O prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT-RN) lançou na última sexta-feira (31), o programa Arborizando Natal, que plantará até 20 mil mudas de árvores até 2021 na capital potiguar. As primeiras 64 mudas de árvores nativas serão plantadas em duas áreas verdes da avenida Tocantínea, no bairro Lagoa Azul. A primeira região foi escolhida devido à escassez de árvores.

O Arborizando Natal faz parte do plano de governo da gestão de Carlos Eduardo, que prevê ações de recuperação de áreas degradadas e promoção da arborização de praças e áreas livres do município que foram selecionadas para plantio.

“O programa tem o intuito de melhorar a qualidade de vida do natalense. Hoje, a questão ambiental tem mobilizado nações, sendo pauta de discussão na sociedade e, como isso, precisamos cuidar do meio ambiente, visando um futuro melhor”, disse o prefeito, que realizou o plantio da primeira muda no local.

O programa tem coordenação da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e a manutenção é de responsabilidade da secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsur). De acordo com a secretária da Semurb, Virginia Ferreira, objetivo do programa é plantar mil árvores até o início de junho deste ano, quando será comemorada a Semana do Meio Ambiente.

“Selecionamos 22 áreas das quatro zonas da cidade, entre canteiros, praças e áreas verdes para receber as primeiras mil mudas do Programa”, destacou.

Os moradores do Conjunto Gramoré compareceram ao local para acompanhar o início do plantio. “Estou muito satisfeita com essa iniciativa da Prefeitura do Natal, pois, esta área estava precisando ser arborizada”, comentou a moradora Lúcia Silva.

Foram plantadas na manhã desta sexta-feira (31) mudas de plantas de médio porte como: ipê rosa, roxo e branco; oiti; e craibeira.