Carlos Eduardo celebra a fé e a padroeira de Natal

Carlos Eduardo celebra a fé e festejando a padroeira de NatalO prefeito de Natal (RN), Carlos Eduardo Alves (PDT), teve uma programação religiosa intensa nessa segunda-feira (21), dia em que a capital potiguar celebra a sua padroeira, Nossa Senhora da Apresentação. Ao lado de sua esposa, a primeira-dama do município, Andréa Ramalho, de amigos, todo o clero e uma multidão de fiéis, participou desde as primeiras horas do dia até à noite, do encerramento dos festejos da padroeira, organizada pela Arquidiocese de Natal e que contou com a Prefeitura do Natal como patrocinadora oficial.

Logo nas primeiras horas do dia, às 5h da manhã, Carlos Eduardo e sua esposa participaram da missa realizada na Pedra do Rosário, local onde, há 263 anos, a imagem foi encontrada por pescadores dentro de um caixote de madeira com a seguinte frase: “Aonde esta imagem chegar, nenhuma desgraça acontecerá”.

À tarde, uma procissão saiu da Igreja de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral) e seguiu pelas ruas da capital potiguar com destino a Catedral Metropolitana, onde a missa de encerramento foi celebrada pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, que agradeceu ao prefeito pela atenção e importância que dá aos festejos da padroeira.

“Um agradecimento especial à Prefeitura do Natal, na pessoa do prefeito Carlos Eduardo, que trata este momento de fé cristã com a maior importância e respeito, dando-nos todo o apoio de que precisamos”, falou Dom Jaime ao fiéis e autoridades presentes à missa de encerramento.

Nossa Senhora da ApresentaçãoCarlos Eduardo caminhou ao lado de uma multidão que, durante o trajeto, o abordava com palavras de otimismo, confiança e esperança.

“É muito bom caminhar ao lado dos natalenses e receber tanto carinho e respeito. Essa receptividade é a melhor resposta que podemos ter de que estamos realizando um bom trabalho e que o cidadão compreende as dificuldades pelas quais estamos passando, assim como tantas cidades brasileiraS também estão. Mas acreditamos que, em de 2017, haverá o início de uma recuperação, e estamos trabalhando para que isso aconteça o mais breve possível”, declarou Carlos Eduardo.