Campanha pelo Pleno Emprego será lançada no Rio

A Campanha Nacional do Pleno Emprego será lançada no próximo dia 20 de setembro, a partir das 18 horas, na sede do Clube de Engenharia – situado na Avenida Rio Branco 124 –no Rio de Janeiro. Mais de 15 entidades da sociedade civil patrocinam a iniciativa que visa também a coleta de assinaturas para projeto de lei de iniciativa popular pelo pleno emprego.

A principal motivação para o movimento é o fato do Brasil ter as maiores taxas de   desemprego de sua história, o que justifica  mobilização nacional suprapartidária e acima de diferenças ideológicas, por uma política econômica de busca do pleno emprego, em favor não só dos trabalhadores, mas de todos os cidadãos, como a Constituição.

Os organizadores do movimento acreditam que a sociedade civil, que mostrou sua unidade na campanha das Diretas Já,  pode se unir na luta pelo pleno emprego, que requer um aprofundamento da política econômica de crescimento já iniciada e um compromisso com o o resgate do setor público e das políticas públicas - o que está ainda por vir.

Sua presença será de extrema importância no lançamento da campanha.

Comitê Organizador - NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores; IDZ - Instituto Desemprego Zero;  AEPET – Associação dos Engenheiros da Petrobrás, AFBNDES – Associação dos Funcionários do BNDES; ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil; MODECON – Movimento em Defesa da Economia Nacional; SEAERJ – Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro; Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro; Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro; AFIPERJ - Associação dos Auditores Fiscais da Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro; FEMULHER – Federação das Mulheres do Estado do Rio de Janeiro; SINDECON -  Sindicato dos Economistas do Estado do Rio de Janeiro;  CREA/RJ – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia; CORECON/RJ – Conselho Regional de Economia e OAB/RJ – Ordem dos Advogados do Brasil.

Os organizadores do movimento acreditam que a sociedade civil, que mostrou sua unidade na campanha das Diretas Já,  pode se unir na luta pelo pleno emprego, que requer um aprofundamento da política econômica de crescimento já iniciada e um compromisso com o o resgate do setor público e das políticas públicas – o que está ainda por vir.

Sua presença será de extrema importância no lançamento da campanha.

Comitê Organizador – NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores; IDZ – Instituto Desemprego Zero;  AEPET – Associação dos Engenheiros da Petrobrás, AFBNDES – Associação dos Funcionários do BNDES; ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil; MODECON – Movimento em Defesa da Economia Nacional; SEAERJ – Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro; Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro; Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro; AFIPERJ – Associação dos Auditores Fiscais da Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro; FEMULHER – Federação das Mulheres do Estado do Rio de Janeiro; SINDECON –  Sindicato dos Economistas do Estado do Rio de Janeiro;  CREA/RJ – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia; CORECON/RJ – Conselho Regional de Economia e OAB/RJ – Ordem dos Advogados do Brasil.