Caminhadas movimentam fim de semana de Edson Néspolo em Caxias do Sul (RS)

Ascom Edson Néspolo

Caminhadas movimentam fim de semana de Edson Néspolo em Caxias do Sul (RS)O candidato a prefeito pela coligação Caxias para Todos, Edson Néspolo (PDT), e o candidato a vice, Toninho Feldmann (PMDB), participaram de grandes mobilizações neste fim de semana. No sábado pela manhã, juntamente com o prefeito Alceu Barbosa Velho, o deputado federal Mauro Pereira e vereadores eleitos, eles conversaram e com eleitores do bairro Serrano.

Durante a caminhada pelas ruas do bairro, receberam o carinho da população, que agradeceu pelas principais obras realizadas na região, como a pavimentação asfáltica da Estrada da Serraria, a pavimentação do Travessão Leopoldina, a instalação do semáforo no cruzamento da BR-116, a área de lazer e a Academia da Melhor Idade e as novas instalações da UBS Serrano.

Na parte da tarde, Néspolo deu início à Caminhada pela Paz, promovida pela Paróquia Santa Catarina. A atividade recordou os quatro anos de falecimento do papeleiro Carlos Miguel dos Santos. Ele ressaltou o trabalho da paróquia ao promover os Círculos da Paz, que buscam fortalecer a reflexão e o diálogo, discutir ideias e propor ações em vista da construção de propostas práticas de paz, com base na Justiça Restaurativa.

O candidato fez corpo a corpo com eleitores também nos bairros São Pelegrino e Kayser e gravou para programas de televisão.

Caminhadas movimentam fim de semana de Edson Néspolo em Caxias do Sul (RS)No domingo, Néspolo caminhou pelas ruas do bairro Santa Fé, onde cumprimentou moradores e ouviu suas reivindicações. Foram duas horas de caminhada e visitas a residências e a estabelecimentos comerciais que estavam abertos, como padarias, lancherias e mercados.

Um dos que fizeram questão de conversar com o candidato foi o aposentado Albino Pezzi, 76 anos. Morador há 27 anos no Santa Fé, seu Albino disse que votará novamente em Néspolo no segundo turno, por confiar no caráter e na experiência do candidato.

“Não temos do que se queixar aqui no Santa Fé, sempre tivemos boa atenção da prefeitura. Tenho certeza que com a vitória de Néspolo, vamos continuar bem assistidos”, disse seu Albino.

No restante do dia, Néspolo participou de encontros com apoiadores.