Caminhada da Mudança agita Duque de Caxias (RJ)
Data: 22 de outubro de 2012

Uma grande caminhada, realizada pela Campanha do 40 parou a cidade de Duque de Caxias, na manhã deste sábado, dia 20 de outubro. Faltando oito dias para as eleições do segundo turno, para eleger o novo prefeito da cidade, a manifestação atraiu cerca de 5 mil pessoas.

Com o nome de “Caminhada Mudança”, o ato despertou a atenção de comerciantes, moradores e de quem passava pelas ruas. Todos queriam ver e cumprimentar o candidato a prefeitura de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso. 

A caminhada teve inicio na Praça da Apoteose, na Vila São Luiz e contou com importantes apoios como: os ex-ministros Carlos Lupi (presidente nacional do PDT) e Carlos Minc (secretário estadual de Meio Ambiente); os senadores Lindbergh Farias e Eduardo Lopes, os deputados estaduais, Dica, Samuquinha, Paulo Ramos e Zaqueu Teixeira e os deputados federais, Áureo Lídio e Jorge Bittar, além dos vereadores eleitos e os ex-candidatos que fazem parte da coligação.

A manifestação passou pelas principais ruas da cidade e terminou com um grande ato na Praça do Pacificador, onde autoridades declaram o seu apoio a Alexandre Cardoso e falaram da importância da caminhada.

“Quem define a vitória do candidato é a rua. E Alexandre Cardoso está muito bem nas ruas. Ele é um candidato que consegue unir as pessoas. Essa caminhada tem o clima da vitória”, afirmou o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

O secretário estadual do Meio Ambiente, Carlos Minc, também veio declarar o seu apoio ao candidato da coligação ‘Amor por Caxias’. “O Alexandre Cardoso é sem dúvida, o mais preparado para governar esta cidade. Ele é a pessoa certa para ser o interlocutor entre o município e o Estado. Nós tivemos muitas dificuldades com a atual administração e queremos fazer uma parceria com Alexandre para fazer um polo de reciclagem no Jardim Gramacho”.

“A vitória de Alexandre Cardoso, em Duque de Caxias é a vitória da Baixada. Os adversários estão falando mentiras a seu respeito. Alexandre vai ampliar o Bolsa Família e irá manter  os trabalhadores terceirizados. Ele tem o apoio da Dilma e do Lula”, ressaltou o senador Lindbergh Farias, que sempre está participando da campanha.

O deputado estadual Samuquinha também falou sobre a importância da caminhada. “Essa é a união da família caxiense, todos estão acompanhados de suas esposas e filhos. É a hora de mostrar a união do 40”.

Segundo o deputado estadual Dica, essa caminhada afirma que a população quer mudança. “Estamos unidos para fazer essa cidade mudar para melhor”.

“É muito importante ver que nossas propostas foram aceitas pela população. A gente está nas ruas e escuta que o povo quer mudança”, disse empolgado o vice Laury Villar.

Alexandre Cardoso agradeceu os apoios e falou um pouco sobre os problemas da cidade e suas propostas. “Quero agradecer cada um de vocês que estão caminhando comigo. Não se pode falar de saúde sem falar das enchentes. Porque quando chove a água que entra na casa do morador é de esgoto. Temos que mudar essa situação. Eu quero uma chance para ser prefeito e mudar esta cidade. Saúde no meu governo será prioridade”.

http://diariodemocratico.com.br


COMPARTILHE NAS REDES



DIRETÓRIO NACIONAL
SAFS - Quadra 02 - Lote 03
(atrás do anexo do Itamaraty)
Plano Piloto - Brasília/DF
CEP: 70042-900
Telefone: (61) 3224-0791
FIQUE INFORMADO
Receba notícias do PDT
SIGA O PDT
© Copyright 2016 PDT - Todos os direitos reservados - PDT Utiliza Wordpress - EXPEDIENTE