Câmara lança nesta terça Frente Parlamentar Mista da Engenharia

Liderança do PDT na Câmara

Câmara lança nesta terça Frente Parlamentar Mista da Engenharia A Câmara dos Deputados lança, nesta terça-feira (22), às 10h, no Plenário 2, a Frente Parlamentar Mista de Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional. A iniciativa é do deputado e também presidente da Frente, Ronaldo Lessa (PDT-AL), em resposta às demandas das entidades nacionais, estaduais e distritais que sentem a necessidade de contribuir mais efetivamente com soluções para o País.

Com o apoio e a participação da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), a Frente tem como objetivo constituir foros de debates com a sociedade civil e entidades de classe com a finalidade de apresentar e apoiar propostas que visem o desenvolvimento brasileiro.

Segundo o deputado Ronaldo Lessa, a proposta da Frente, formada por deputados e senadores, é integrar um movimento constante de valorização dos engenheiros brasileiros como protagonistas do desenvolvimento.  Ainda de acordo com o pedetista, a frente também deve estimular a participação ampla e democrática da sociedade civil nas discussões sobre o papel estratégico dos profissionais da área de infraestrutura e desenvolvimento nacional. “Um importante papel da Frente de Engenharia é demonstrar a relevância da tecnologia como instrumento a serviço do desenvolvimento nacional com ética e justiça social. O bom exercício da engenharia transforma as cidades e até a democracia”, salienta.

Foram convidados para o evento os presidentes do Senado, Renan Calheiros e da Câmara, Rodrigo Maia, além de ministros e representantes de entidades do setor de engenharia.