Brizolândia aquece centro do Rio de Janeiro com debate público sobre educação


Ascom PDT Rio de Janeiro
16/10/2019

Leonel de Moura Brizola enchia o centro da cidade do Rio com discursos públicos sobre a situação do País na década de 1990. Era a Brizolândia, evento público de massas que acontecia na Cinelândia, praça que tem em seus polos o Teatro Municipal, a Câmara Municipal e a Biblioteca Nacional. Por iniciativa dos movimentos do PDT no estado e do vice-presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP/RJ), Everton Gomes, os encontros voltaram a acontecer em janeiro de 2018.

E nessa terça-feira (15), dia dos professores, os membros e dirigentes dos movimentos sociais do PDT marcaram presença nesta edição da Brizolânciacom a Juventude Socialista (JS) a Ação da Mulher Trabalhista (AMT), o Movimento Ecotrabalhista, o PDT Axé, o Movimento Cultural Darcy Ribeiro e o Movimento Comunitário do PDT.

Diferente das últimas ocasiões, entretanto, a Brizolândia aconteceu na rua Uruguaina perto da praça da Carioca nesta terça-feira. A decisão de mudar o ambiente partiu dos dirigentes em apostar em outro espaço em que houvesse mais transeuntes, assim como, por conta das manifestações que ocorriam no horário em frente à Câmara Municipal.
A Brizolândia contou com falas dos militantes e dirigentes de movimentos do partido que debatiam com a população em volta o descaso com a educação dos governos Bolsonaro, Witzel e Crivella.