Brizola Neto é o novo líder do PDT

O PDT, em reunião de sua bancada federal e Executiva Nacional, elegeu na tarde deste domingo(1), por unanimidade, o deputado Brizola Neto(RJ), 30 anos – neto do líder histórico do PDT, Leonel Brizola- novo líder na Câmara dos Deputados. Ele ocupará o cargo pelos próximos seis meses, até 31 de julho de 2009, e, então, a partir de 1º de agosto assume a liderança o deputado Dagoberto Nogueira (MS), pelo mesmo período.

Na reunião, também foi escolhido o candidato à suplência de secretário da Mesa Diretora da Câmara, deputado Giovanni Queiroz(PA).

Perfil Brizola Neto

Carlos Daudt Brizola nasceu em 11/10/1978, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Filho de José Vicente Goulart Brizola e Nereida Daudt Brizola, é neto do ex-governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, líder histórico do PDT e do trabalhismo brasileiro.

Estudante do curso de direito, é um defensor da soberania nacional e das questões sociais, assim como seu avó com quem trabalhou por mais de dez anos. Com Brizola aprendeu tudo sobre os CIEP`s e a sua importância para educar e salvar as crianças e conquistar um estado de justiça social. A convivência diária com o avó representou a grande motivação para participar ativamente da vida política do país.

Brizola Neto foi eleito vereador pelo estado do Rio em 2005, tendo ocupado uma cadeira na Câmara Municipal até 2007, quando assumiu o mandato de deputado federal. Foi o segundo candidato mais votado do partido no estado. Aos 30 anos de idade, com onze anos de militância pedetista, foi presidente nacional da Juventude Socialista do PDT e, atualmente, é presidente do diretório municipal da legenda na capital fluminense e membro titular da executiva nacional.

Na Câmara Federal, ocupou a vice-presidência da Comissão de Turismo e Desporto e presidiu a subcomissão destinada a acompanhar a realização dos jogos pan-americanos. Brizola Neto é o líder do PDT na Câmara, aclamado, por unanimidade, em reunião conjunta da bancada e Executiva Nacional realizada no dia 1º de fevereiro de 2009.