Blog Paulo Ruben: mandato defende Petrobras e soberania no Pré-Sal

Em Olinda, mandato defende Petrobras nacionalizada e soberania no Pré-Sal

Ontem pela manhã ,na cidade de OLINDA, ao norte do Recife, participamos de Ato em Defesa da Petrobras e do Pré-Sal, convocado pelo Vereador Marcelo Santa Cruz, do PT, parceiro de nosso mandato em muitas atividades e debates. O Ato foi prestigiado ainda pelo PC do B, pelo PSB e pelo PT. Na ocasião realçamos a importância da campanha e a necessidade de fazermos chegar ao Presidente LULA a defesa da compra das ações da Petrobras atualmente em mãos de acionistas estrangeiros, desde a época de FHC, quando esse patrimônio foi vendido a preços irrisórios em bolsas norte-americanas.

Manifestamos também nossa preocupação com a possível criação de outra empresa só para explorar o Pré-Sal, já que a Petrobras tem tecnologia, receitas e pessoal capacitado para fazê-lo. Para nós a CPI solicitada pelo PSDB e pelos Democratas, ex-PFL, ex-PDS e ex-Arena, da ditadura militar, visa apenas paralisar o governo e impedir que consigamos realizar manifestações de apoio à mudança das regras de exploração do petróleo, hoje contidas na Lei 9478 de 1997. Com as atuais regras o Pré-Sal pode ter suas reservas leiloadas em lotes e entregues às empresas estrangeiras.

Mudar as atuais regras, nacionalizar a Petrobras e entregar as reservas do Pré-Sal a essa empresa é o caminho.
No próximo dia 15 de junho, o PDT fará mais um Ato em Recife em defesa do Pré- Sal quando estaremos lançando um Documentário sobre o tema.

Em Olinda, mandato defende Petrobras nacionalizada e soberania no Pré-Sal