Bloco de esquerda será lançado hoje no Piauí

O bloco de esquerda formado no Piauí por PC do B, PSB e PDT será lançado oficialmente hoje(11). A aliança política visa a fortalecer os partidos e montar estratégias comuns para as próximas eleições municipais. O ex-ministro e deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), líderes da frente em âmbito nacional, estão percorrendo todo o Brasil em solenidades de lançamento de blocos estaduais de esquerda e são presenças confirmadas no Piauí.

De acordo com o deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) a frente de esquerda piauiense terá como ponto principal a atuação conjunta de PCdoB, PSB e PDT nas casas legislativas. "Essa frente pode apresentar alternativas para o Piauí e trabalhar para sua visibilidade. Temos três deputados federais que, com trânsito mais organizado e forte na Câmara, podem canalizar recursos para os objetivos determinados pela frente", explicou Osmar Júnior. O Bloco de Esquerda no Piauí conta ainda com oito deputados estaduais.

Com o lançamento oficial, na presença das lideranças nacionais, o bloco deve dar o ponta-pé inicial a uma marcha pelos principais municípios do interior do Piauí. "Nossa intenção é fortalecer o bloco na capital e seguirmos também para o interior, onde a aceitação tem sido grande", destacou Osmar Júnior. Na esfera nacional, o bloco de esquerda tem ainda a adesão de PRB, PHS e PMN.

O DIA(PI)

De acordo com o deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) a frente de esquerda piauiense terá como ponto principal a atuação conjunta de PCdoB, PSB e PDT nas casas legislativas. “Essa frente pode apresentar alternativas para o Piauí e trabalhar para sua visibilidade. Temos três deputados federais que, com trânsito mais organizado e forte na Câmara, podem canalizar recursos para os objetivos determinados pela frente”, explicou Osmar Júnior. O Bloco de Esquerda no Piauí conta ainda com oito deputados estaduais.

Com o lançamento oficial, na presença das lideranças nacionais, o bloco deve dar o ponta-pé inicial a uma marcha pelos principais municípios do interior do Piauí. “Nossa intenção é fortalecer o bloco na capital e seguirmos também para o interior, onde a aceitação tem sido grande”, destacou Osmar Júnior. Na esfera nacional, o bloco de esquerda tem ainda a adesão de PRB, PHS e PMN.

O DIA(PI)