Bira conquista apoio do PDT para disputar a prefeitura de Coxim (MS)

A declaração de apoio oficial partiu do presidente de honra do PDT, João Leite Schimidt, na noite de sábado (19), no Lions Clube de Coxim. O pedetista disse que torce pelo professor Ubirajara Gonçalves de Lima (PT), o Bira, na disputa pela prefeitura de Coxim.

Schimidt pediu a união do blocão, que também tem como pré-candidatos Clóvis Sylvestre Sant’Ana (PSD), Edson de Oliveira (PRB) e Miron Coelho Vilela (PSDB).

Acreditando que o blocão vai oferecer uma alternativa nova para os eleitores coxinenses, o pedetista afirmou que é um desafio, “pois nossos adversários apostam que essa união não vai durar”, completou.

O vereador Adilson Ferreira do Lago (PT), durante o evento, lembrou que PT e PDT são aliados históricos. “Nós temos uma história no Mato Grosso do Sul e vamos construir um projeto de desenvolvimento para Coxim”, frisou.

Já o vereador Vladimir Ferreira , lembrou que a política é feita de encontros e desencontros. “Esses pré-candidatos estão se reencontrando para planejar o crescimento de Coxim. Não podemos ficar a mercê de dois grupos que se revezam no poder há de 20 anos”, esbravejou, se referindo a Junior Mochi (PMDB) e Moacir Kohl (PSB).

Para o deputado federal, Antônio Carlos Biffi (PT/MS), Bira é o pré-candidato mais preparado do blocão, pois tem muito serviço prestado ao povo de Coxim. “São milhões e milhões viabilizados pelo Bira por meio de emendas parlamentares. Nossa equipe não tem que ir para as casas fazer promessas, vai prestar contas do serviço que Bira prestou ao longo dos anos”, sugeriu.

O ato político também foi prestigiado pelo ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, e sua esposa, Gilda Gomes dos Santos, que abraçaram a pré-candidatura de Bira.

“É um pré-candidato que tem alto grau de comprometimento com o povo coxinense”, afirmou Zeca. Para Gilda, Bira é o único que tem condições de fazer uma administração alinhada com o governo Federal.