Bancada do PDT na Alep apoia isenção de pedágio para caminhoneiros no Paraná

Ascom PDT do Paraná
25/03/2020

Com as assinaturas de 45 deputados estaduais, incluindo os três que compõem a bancada do PDT, Marcio Pacheco, Goura e Nelson Luersen, a direção da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) encaminhou nessa terça-feira (24) um ofício para o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, solicitando a intervenção perante as concessionárias de pedágio a fim de isentar o pagamento da tarifa para os veículos de transporte de cargas no Estado do Paraná.

“Estamos vivendo um período de grave crise por conta da pandemia do Coronavírus, que está afetando todo o Paraná, o Brasil e todo o mundo. A isenção da tarifa é uma forma de garantir o abastecimento de produtos de primeira necessidade para a população e também para diminuir os prejuízos para a economia paranaense”, explica Pacheco.

A iniciativa, que partiu da deputada Mabel Canto (PSC), rapidamente contou com o apoio maciço dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa. Pelo ofício enviado ao governador nesta terça-feira (24), os parlamentares evocam vários decretos para embasar o pedido de isenção do pedágio para os veículos de transporte de cargas.

Dentre eles o Decreto Estadual nº 4.298/ 2020, que declara emergência em todo o território paranaense, para fins de prevenção e enfrentamento do COVID-19, o Coronavírus. De acordo com os deputados, a intervenção do Estado irá assegurar o abastecimento nos 399 municípios do Estado de gêneros alimentícios, de higiene, medicamentos e de outras mercadorias para amenizar o impacto negativo na economia do Paraná.

De acordo com Pacheco, esse momento de crise sanitária requer a união de forças para combater o Coronavírus. “A crise afeta todo mundo, o empresário e o empregado. Por isso, precisamos buscar ações que diminuam os impactos para todos”, afirma.

Pacheco também aproveita a oportunidade para reforçar o apelo para as pessoas que estão trabalhando em casa. “É importante seguir as orientações sanitárias dos profissionais de saúde para evitar o contágio do Coronavírus, em especial quem integra os grupos de riscos, como os nossos idosos ou pessoas com doenças crônicas”.