Bala Rocha retoma luta pelo aeroporto

Em janeiro de 2011, a Infraero havia noticiado que o edital de licitação para a reforma da pista e pátio das aeronaves do Aeroporto de Macapá seria realizado no dia 15 daquele mês, com previsão de término para 2012. Já a conclusão do Terminal de Passageiros está prevista ser entregue em 2014.

Enquanto as obras durassem, a Infraero deveria ter instalado uma unidade do MOP (Módulo Operacional) que oferece a mesma funcionalidade e comodidade dos terminais convencionais, com capacidade de acomodar até 700 mil passageiros por ano O módulo deveria ter sido entregue até dezembro deste do ano passado. Em janeiro de 2012, a Infraero prorrogou o prazo até abril. Mas até a metade do maio, as obras sequer começaram.

O deputado  Bala Rocha (PDT/AP) acompanha atentamente a letargia da situação. “É necessário que a Secretaria de Aviação Civil tome providência para agilizar a conclusão desta obra, até porque isso tem nos indignado bastante”, afirmou. O parlamentar organiza a realização de uma audiência pública, para que Wagner Bittencourt, ministro da pasta, esclareça a situação.

Bala Rocha também cobrou a definição do repasse das terras do sítio aeroportuário para a Prefeitura de Macapá e para o Governo do Amapá, para obras sociais e também para obras na área de habitação. “Nada disso aconteceu até agora e nem a explicação é dada à bancada do Amapá e ao povo amapaense”; finalizou.

Assessoria deputado