Bahia: Lupi filia vereadora e inaugura Rádio Legalidade

O presidente nacional do PDT Carlos Lupi esteve em Salvador nesta sexta-feira (20) para assinar a ficha de filiação da ex-vereadora da capital Andrea Mendonça ao partido. O ex-ministro do trabalho foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo e pelo presidente estadual da legenda, Alexandre Brust. Os três discutiram a atual conjuntura política regional e confirmaram a pré-candidatura de Nilo à sucessão de Jaques Wagner em 2014, durante o um café da manhã no Othon Palace, em Ondina.

A agenda do Lupi incluiu o lançamento da base soteropolitana da Rádio Web Legalidade, ligada ao PDT. Durante o programa de abertura, o ex-ministro reforçou a pré-candidatura de Nilo ao governo e deixou claro que o partido permanece forte e dentro da base da presidente Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner.

Instalado na sede do PDT no Bairro Moraria, no Centro Histórico de Salvador, o estúdio servirá como ferramenta de apoio ao partido e difusão de suas atividades em todo o estado. Para Carlos Lupi “a Radio Legalidade vai ser o elo de ligação entre o PDT do estado da Bahia e o restante do Brasil, com uma programação diferenciada e conteúdo partidário”, disse.

Além de Nilo e Brust prestigiaram o ato o deputado federal Feliz Junior, secretários de estado, vereadores e prefeitos. Para o presidente da executiva estadual Alexandre Brust foi o escolhido o dia 20 de setembro, por ser data referente a revolução farroupilha “e por isso queremos também na Bahia revolucionar através da nossa comunicação partidária”. Em território baiano Radio Legalidade pode ser acessada na internet através do portal http:www.radiolegalidade.com/bahia.

Marcelo Nilo também aproveitou a oportunidade para reforçar a postulação. “Esta na hora de colocarmos alguém que saiba a importância de ser governador da Bahia. Para ser governador é preciso estar preparado politicamente e, modestamente, o meu currículo já permite a sonhar e ter esperança”.

Ainda sobre o desafio, o pedetista ressaltou a necessidade de a Bahia ter um governador que tenha capacidades administrativas. “É um preciso um gestor eficiente. Temos um orçamento de R$ 28 bilhões para uma população de 15 milhões. O Rio de Janeiro, do nosso presidente Lupi, tem um orçamento de R$ 85 bi para uma população de 16 milhões. A Bahia é ainda tem uma área extensa, tem 2/3 do semiárido, as dificuldades estão muito presentes. Vivemos recentemente a pior seca dos últimos 65 anos. Portanto, a Bahia é um estado politicamente forte, economicamente forte, mas que tem uma receita muita baixa. Para a gente fazer uma administração a altura do nosso povo, nós precisamos reduzir as despesas e aumentar a receita cobrando dos sonegadores”.

Sobre a filiação de Andrea Mendonça, Marcelo Nilo comemorou. “É um quadro importante que chega para somar. Sem dúvidas é uma pessoa qualificada que pode contribuir muito para o processo político. Com certeza vai ajudar no crescimento do PDT”.

MCS – www.deputadomarcelonilo.com.br