Axel Grael: Renda Básica até a chegada da vacina

Foto: Leonardo Simplício

Ascom Axel Grael
06/11/2020

Medida pretende dar mais segurança para que as famílias mantenham o isolamento

O candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT), da coligação União por Niterói, se eleito, vai estender o Programa Renda Básica até a chegada de uma vacina contra o novo coronavírus. A medida visa mitigar os impactos sociais da pandemia e contribuir com o sustento de milhares de famílias niteroienses durante esse período de crise sanitária, econômica e social. A ampliação do benefício será uma das primeiras ações de Grael, candidato que tem apoio do prefeito Rodrigo Neves.

Nos últimos meses, a pandemia da Covid-19 estabeleceu uma crise sem precedentes e impôs medidas de isolamento social para conter a disseminação do vírus, provocando danos inevitáveis na economia mundial. Para conter o colapso econômico, a Prefeitura de Niterói criou programas de auxílio à população. O Renda Básica foi uma das ações criadas e coordenadas por Grael enquanto atuava como secretário de Planejamento.

“Tenho andado pela cidade e ouvido de muitas pessoas como o Renda Básica tem sido importante para que as pessoas tenham a possibilidade de manter o isolamento com segurança e, ao mesmo tempo, garantir o direito de comprar alimentos e medicamentos nesse momento desafiador. O prefeito Rodrigo Neves já havia prorrogado o pagamento até dezembro deste ano, e é meu compromisso estender esse benefício até a chegada de uma vacina. Não deixaremos ninguém para trás. Quero ser prefeito para fazer Niterói seguir avançando”, prometeu Grael.

Grael já anunciou também que o programa de apoio às empresas, que vem garantindo empregos na cidade, será mantido enquanto for necessário. Nos últimos meses, o Empresa Cidadã permitiu que mais de 11 mil postos de trabalho fossem mantidos em Niterói.

“As ações implantadas pela Prefeitura de Niterói durante a pandemia garantiram condições de retomada. Fizemos o dever de casa, indo na contramão de muitas outras cidades que estão enfrentando essa crise. Graças à essas ações, Niterói está forte e unida para continuar seguindo em frente”, salientou.