Axel Grael percorre Zona Norte de Niterói (RJ) com o prefeito Rodrigo Neves e anuncia revitalização da Alameda São Boaventura

Foto: Thiago Cortês

Ascom Axel Grael
10/11/2020

O candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT) vai revitalizar a Alameda São Boaventura, no Fonseca, se eleito. Na manhã deste sábado (7), Grael percorreu todos os bairros da Zona Norte ao lado do prefeito Rodrigo Neves e do candidato a vice-prefeito, Paulo Bagueira, falando sobre propostas para a cidade.

A revitalização da Alameda vai promover melhorias na mobilidade da região com a implantação de ciclovia, novas calçadas, fiação subterrânea e um terminal no Caramujo interligado ao Centro da cidade. O projeto urbanístico será nos mesmos moldes da requalificação da Avenida Marquês do Paraná, no Centro de Niterói. A obra alargou a via, melhorou a fluidez do trânsito, e modernizou todo o percurso também com a implementação da ciclovia bidirecional. Agora, a requalificação urbana da Alameda vai resgatar a qualidade de todo o trajeto na Zona Norte.

“A nova Marquês do Paraná é uma solução para a mobilidade com estrutura mais moderna, acessível, sustentável, com paisagismo e qualidade urbana. É isso que vamos fazer também na Alameda São Boaventura. O projeto desenvolvido na gestão do Prefeito Rodrigo Neves prioriza a implantação de ciclovias e a reordenação urbana”, detalhou Grael.

O projeto da Nova Alameda integra o Região Norte Sustentável, um programa de desenvolvimento urbano e social, com ações de mobilidade, urbanização, drenagem, contenção de encostas, proteção e recuperação de áreas verdes. O novo ciclo de obras inclui ainda o primeiro Restaurante Popular da Zona Norte e um centro cultural.

O prefeito Rodrigo Neves lembrou que a Zona Norte de Niterói recebeu melhorias e investimentos ao longo de toda sua gestão.

“É muito gratificante percorrer a Zona Norte, onde fui criado, ao lado do Grael, que esteve comigo nos últimos oito anos. Fizemos muito pela Zona Norte e tenho certeza que o Grael vai dar início a um novo ciclo de obras, com investimentos que vão concluir a transformação dessa região”, ressaltou o prefeito.

Moradora da Engenhoca há 13 anos, Marcileia Leandro mostrou animação ao encontrar com Grael.

“Acreditei muito no Rodrigo e acompanhei tudo que ele fez pelas comunidades da Zona Norte. Estávamos esquecidos, ninguém nunca tinha feito tanto por nós. Dia 15 eu vou de Grael porque sei que ele vai continuar esses avanços”, disse.