Atuação de André Figueiredo no Ministério das Comunicações é destaque no Anuário do Ceará

Bruno Ribeiro

IMG_1154O deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) participou ontem (18), em Fortaleza, do lançamento da edição 2016/2017 do Anuário do Ceará, que é produzido pelo grupo O Povo. Com mais de 150 anos de circulação e disponibilizado, pela primeira vez, no site do jornal, a publicação destacou a passagem do parlamentar à frente do Ministério das Comunicações.

Ao lado do governador Camilo Santana e do prefeito Roberto Cláudio, André Figueiredo exaltou o desenvolvimento da capital. “O Ceará registrou uma evolução na última década. Nesse cenário, valorizo o atual momento da cidade de Fortaleza, que passa por uma consolidada transformação”, afirmou o ex-ministro, que gerenciou a pasta federal entre outubro de 2015 e maio deste ano.

Aberto pelos presidentes do grupo O Povo e da Fundação Demócrito Rocha, Luciana Dummar e João Dummar Neto, respectivamente, o evento também contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, do secretário estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino, do secretário da Juventude de Fortaleza, Julio Brizzi, dentre outros representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário locais.

Informação

IMG_1155Organizado pelos jornalistas Fábio Campos e Jocélio Leal, a publicação reúne em 680 páginas, separadas em 12 capítulos, dados sobre áreas como política, economia, geografia, social e cultural do estado. Com um formato moderno e prático, o livro permite uma análise completa do estado através de textos, mapas, tabelas, fotos e ilustrações.

O Anuário destaca ainda o ranking dos mais influentes na Assembleia Legislativa do Ceará, na Câmara Municipal de Fortaleza e na bancada cearense no Congresso Nacional. Durante o período de votação, neste ano, para escolha dos premiados, André Figueiredo estava licenciado do cargo de deputado, pois conduzia o ministério. O leitor também poderá consultar a listagem apresentada pelo DataFolha no “Top of Mind”, que identifica as marcas mais prestigiadas pela população em 33 segmentos.