Assis do Couto visita prefeitos e lideranças da região Oeste do Paraná

Ascom deputado Assis do Couto
02/02/2018

O deputado federal Assis do Couto (PDT-PR) cumpriu, nessa quinta-feira (01), extensa agenda na região Oeste do Paraná. O parlamentar visitou quatro municípios onde reuniu-se com prefeitos, vereadores, correligionários, diretores de sindicatos e representantes de associações e entidades.

No município de Matelândia, Assis do Couto aproveitou a reunião com o prefeito Rineu Menoncin (PP) e com o secretário de Agricultura e presidente do PDT municipal, Gelson Lodi, para entregar o ofício referente a destinação de uma retroescavadeira para o município.

Em Medianeira, o parlamentar reuniu-se com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e representantes de entidades e associações. Entre as ações recentes de Assis do Couto para o município, destacam-se uma emenda para calçamento na comunidade de Santa Rita, recursos para ampliação e melhoria do sistema de abastecimento que vai beneficiar a comunidade de Espigão do Norte e Linha Sávio e uma emenda no valor de R$ 200 mil para compra de equipamentos para saúde.

Após a reunião, Assis do Couto visitou a Associação Medianeirense dos Deficientes Físicos (AMEDEF) e a Associação Medianeirense de Surdos e Fissurados (AMESFI) que mantém a Escola Bilíngue para Surdos. Para a AMESFI, o deputado estuda a possibilidade de destinar uma emenda parlamentar para a construção de uma quadra coberta. A escola atende 120 alunos dos municípios de Medianeira, Matelândia, Missal, Serranópolis do Iguaçu, Itaipulândia e São Miguel do Iguaçu.

No município de Céu Azul, o parlamentar foi recebido pelo prefeito Germano Bonamigo (DEM), pelo vice-prefeito Marciano Buareli (PDT), vereadores, secretários e demais lideranças municipais. Entre as ações do mandato para o município, destacam-se a liberação de emendas para a Saúde, aquisição de veículo e patrulha agrícola para a agricultura familiar e equipamentos para posto de saúde.

No final do dia, Assis do Couto visitou Boa Vista da Aparecida, ocasião em que entregou para o prefeito Leonir Antunes dos Santos (PSDB) o ofício destinando uma retroescavadeira para atender o município. “Esta máquina vai ser de suma importância para nós porque hoje temos três retroescavadeiras que ser juntarmos não dá uma”, comemorou Leonir.