Assis do Couto exige mais visibilidade à agricultura familiar por parte das autoridades

Liderança do PDT na Câmara

Assis do Couto exige maior visibilidade à agricultura familiar por parte das autoridades O deputado Assis do Couto falou pela Liderança do PDT, nessa quarta-feira (19), na Comissão Geral que discutiu “os desafios da agricultura familiar, as dificuldades para a sucessão nas pequenas propriedades com a manutenção dos jovens no Campo e a aposentadoria do trabalhador rural”.

Vice-Presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, Assis do Couto destacou a importância do debate e a necessidade da Câmara, como sendo a responsável por elaborar as leis que “definem a vida e o destino dos brasileiros”, pautar e dar visibilidade ao tema.

Segundo o deputado, discutir problemas da agricultura familiar, após três dias da comemoração do “Dia Mundial da Alimentação”, é muito importante, principalmente porque o tema traz grandes preocupações ao homem do campo. “A agricultura tem uma história construída com lutas e não pode sofrer mais um golpe, com a reforma previdenciária imposta pelo governo”.

Assis do Couto chamou de erro na história do campo a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário por meio de medida provisória. Foi um grave golpe para a agricultura familiar e as autoridades aqui presentes precisam rever esta medida”, assinalou.