Por José Augusto Ribeiro
O livro e as propostas de Ciro Gomes
O prefácio do Roberto Mangabeira Unger define o novo livro de Ciro Gomes como um manual para inconformados. Sim, um manual para inconformados com a passividade e o fatalismo dos conformistas que se renderam ao arrastão neoliberal. Tanto para os inconformados que não aceitam que o mundo tenha chegado ao
Por Gardel Rolim
SUS, democracia e Estado de exceção
Recentemente, assistimos o presidente da República, Jair Bolsonaro, líder maior da Nação brasileira, estimular a invasão dos Hospitais de Campanha pelo Brasil, além do completo desrespeito com profissionais de saúde, pacientes e familiares que lutam pela sobrevivência, em meio à pandemia da Covid-19. Batalha perdida por mais de 50 mil
Por Manoel Dias
Brizola vive no vigor da nossa esperança
Em tempos de pandemia e de ameaça democrática, é possível perceber, no dia a dia da nossa luta incansável por um país mais justo e igual para todos, a força do sentimento da esperança trabalhista. É algo que está latente no coração de cada pedetista e se origina diante da
Por Hari Alexandre Brust
Brizola Vive!
Neste 21 de junho, há 16 anos, perdemos a nossa mais autêntica e expressiva liderança e o Brasil ficou privado da sua maior referência política. O jornalista Petrônio Souza, tão logo soube da morte de Brizola, assim definiu o grande líder: “Foi gênio e genial, homem raro, que nasceu lá
Por Renata Gabert de Souza
O ensurdecedor barulho do silêncio
"O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons” Martin Luther King Em 20 de junho comemora-se o Dia Nacional do Advogado Trabalhista. A reflexão é: o que comemoramos? Comemoramos a capacidade de resistir, de lutar incansavelmente, de ser resiliente, de não desistir, de
Por Everton Gomes
PDT, 40 anos de um caminho antropofágico
O ano de 1980 foi, para nós, o rito de passagem entre a ruptura e a continuidade dos ideais trabalhistas. Brizola era nossa figura-síntese: mais que líder; uma espécie de guarda-chuva que abrigava todas estas tendências – sendo influenciado e influenciador, em uma quase perfeita osmose política. É sempre bom
Weverton Rocha
Nossa voz grita por um Brasil mais estável e mais justo, por Weverton Rocha
Quando comecei a escrever esse artigo, o Brasil contava mais de 26 mil mortos e perto de 500 mil casos confirmados de Covid-19. São números sobre os que não consigo falar sem me sentir chocado, porque vejo nomes por trás deles. Mas quem vê o noticiário político do Brasil, tem
Por Carlos Lupi
Essa tal liberdade
Estamos assistindo nesses últimos tempos, principalmente depois da eleição de Bolsonaro, atos e hostilidades contra a imprensa que, sem qualquer objeção das autoridades, ganha corpo. Nós, Trabalhistas, temos uma história permanente de sermos ignorados pela grande mídia e acusados sem direito de defesa. Mas nem por isso jamais atacamos a
Por Eduardo Rodrigues de Souza
Atenção, dirigente partidário! Prestação de contas anual deve ser entregue até dia 30 de junho
O ano de 2020 é muito importante para o PDT e toda sua direção, já que é ano de eleição municipal e todos estamos munidos do intuito de fazer uma grande bancada de vereadores e prefeitos. Porém os dirigentes partidários municipais e estaduais devem ficar atentos também para os prazos
Por Weverton Rocha
PDT: Quatro décadas de coerência
Coerência. De acordo com o dicionário da língua portuguesa, a palavra significa “congruência, harmonia de uma coisa com o fim a que se destina”. A história do PDT sempre foi coerente. O partido nasceu combatendo a tirania, tomando como bússola a promoção da justiça social. Foi assim desde a criação