Por Weverton Rocha
A Previdência precisa continuar a ser social
Nesta semana o PDT decidiu pela maioria dos seus quadros, em Convenção Nacional, fechar questão contra a reforma da Previdência. A decisão foi tomada depois de vários debates e muitas horas de estudo da Proposta de Emenda à Constituição enviada ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro. A conclusão é
Por Wendel Pinheiro
XXV Convenção Nacional do PDT: um resgate da história e das lutas do Trabalhismo
A XXV Convenção Nacional do PDT resgata a memória e a história de lutas do PDT, ao longo de seus 38 anos, através da memória trabalhista com o olhar no futuro em um Brasil ansiado por militantes, intelectuais, dirigentes e líderes históricos trabalhistas. Nas suas respectivas convenções nacionais, a legenda
Por Weverton Rocha
Reforma da Previdência justa é a verdadeira homenagem às mulheres
No Dia Internacional da Mulher muitas homenagens foram prestadas. São justas todas elas. Mas o que se pode fazer de melhor para homenagear as mulheres é lutar para que as oportunidades sejam iguais para todas e todos. E há no horizonte imediato uma luta que se faz urgente, que é
Por Renata Viana
O Esqueleto do passado bate à porta - Reforma da Previdência
Agora vamos seguir com nosso diálogo sobre a quantas andam as contas públicas do Brasil. No artigo anterior, desvendamos que a saúde fiscal dos estados federados não andam bem e tendem a se agravar, se não houver um ajuste firme na forma como e com o que se gasta o
Por Hari Alexandre Brust
Março: retrospectiva política
07 de março de 1990 Aos 92 anos, no dia 7 de março de 1990, morreu no Rio de Janeiro, o gaúcho Luís Carlos Prestes, líder do Movimento Tenentista, iniciado em 1922, no Rio Grande do Sul e que deu forma a coluna Prestes. Em 1935 participou da Revolta Comunista.
Cem anos de Jango, por Christopher Goulart
A última frase da obra prima de Gabriel Garcia Marques, “Cem anos de Solidão”, diz assim: “…porque as estirpes, condenadas a cem anos de solidão, não tinham uma segunda chance sobre a terra”. Confesso que imediatamente ao final desta leitura, refleti sobre o centenário de meu avô. Associei imediatamente a
Por Subtenente Gonzaga
Militares estaduais abandonados pelos federais podem ser atropelados pelo Congresso na Reforma da Previdência