André Figueiredo recebe homenagem dos árbitros de futebol

Bruno Ribeiro

IMG_2968O deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) foi homenageado nesta quinta-feira (19) pela Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) e pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Ceará (SINDARF-CE). A cerimônia aconteceu na XLI Assembleia de Trabalho das entidades, em Fortaleza (CE), vento desenvolvido para fortalecer a arbitragem brasileira.


O parlamentar, que também se destacou, em 2003, como secretário estadual do Esporte e Juventude, é reconhecido como um porta-voz da categoria no Congresso Nacional. Em 2012, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 6405/02, que regulamenta a profissão de árbitro de futebol. O texto foi oriundo de uma emenda substitutiva do deputado cearense.

Ao receber a placa do presidente em exercício da ANAF, Jamir Carlos Garcez, André Figueiredo ressaltou a evolução que a categoria alcançou e garantiu que a perspectiva é positiva em todo o país.

“Os árbitros são fundamentais e precisam ser cada vez mais valorizados. Essa regulamentação permite uma melhor preparação e remuneração para os profissionais. Isso serve como diferencial no crescimento consolidado do esporte”, destacou André figueiredo, junto do secretário estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino.