André Figueiredo mobiliza PDT do Ceará contra rompimento da democracia

O presidente  do PDT do Ceará, ministro  André Figueiredo, abriu hoje (24), junto com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, o encontro regional do partido em Baturité (CE). No evento, centenas de militantes aplaudiram falas contra os ataques à democracia, ao mandato da presidente Dilma, e em defesa da pré-candidatura ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes à presidente da República, em 2018.

Acompanhado do secretário estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, o deputado licenciado reafirmou que o PDT seguirá defendendo a legalidade e a apuração de qualquer irregularidade. “Não podemos entregar o país para grupos que não sabem respeitar o resultado da eleição. Já passamos por muitos problemas na ditadura para aceitar um novo rompimento com a legalidade. Por isso, seguiremos lutando contra a tentativa de golpe. Nosso líder Leonel Brizola, com a rede da legalidade, já mostrou como se deve lutar. Vamos, unidos, em frente”, exaltou, ao receber o apoio do público ao filiar novos vereadores.

O ministro também comentou que o país vive uma nova realidade, com a retirada de milhões de cidadãos da pobreza. Segundo ele, o partido tem o compromisso de ampliar a inclusão social e digital em todo o país, com destaque para o interior, onde ainda existem limitações. “O PDT sempre teve o reconhecimento do povo de Baturité, pois somos exemplos de luta por direitos. A qualidade de vida de cada cidadão será ampliada, pois o Ceará e o Brasil precisam continuar evoluindo com responsabilidade social”, disse.

“Lutamos para que essa região tenha uma integração entre os prefeitos, pois é a partir das parcerias que todas as cidades crescem. Os governos federal e estadual seguirão apoiando”, complementou.

Zezinho Albuquerque exaltou a integração do pedetistas e conclamou a mobilização dos militantes para conter o ataque à presidente Dilma Rousseff. “Não vamos concordar com a regressão na inclusão social. A melhoria da vida do pobre incomoda. Por isso, vamos defender o atual governo da nossa presidenta”, comentou.

“André Figueiredo conseguiu transformar o PDT, junto com Ciro e Cid Gomes, na maior sigla do estado. É um trabalho conjunto de todos nós para levar melhorias para cada cearense. Nas próximas eleições, vamos reafirmar essa força com a eleição de mais vereadores e prefeitos em cada região”, acrescentou o deputado estadual.

Segundo o presidente municipal da sigla e pré-candidato a prefeito local, Assis Arruda, o compromisso do PDT é levar mais desenvolvimento do Maciço de Baturité. “Com a força do partido, vamos alcançar novas conquistas em 2016. Esse é o partido que a cidade merece”, concluiu.