André Figueiredo e Mauro Benevides integram Comissão Especial da Reforma da Previdência

PDT na Câmara
24/04/2019

Logo depois que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou a criação da Comissão Especial que vai analisar a reforma da Previdência (PEC 6/19), o PDT indicou os integrantes para o colegiado. Como titulares vão participar o líder do partido, André Figueiredo (CE), e Mauro Benevides (CE). Já os suplentes serão Paulo Ramos (RJ) e Fábio Henrique (SE).

A comissão contará com 49 integrantes e não os 34 inicialmente previstos. Segundo Maia, o aumento do número de parlamentares foi necessário para contemplar todos os partidos da Casa. Nesta terça-feira (23), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou a constitucionalidade da proposta, depois de muita resistência dos partidos de oposição.

Deputados do PDT, que foram contra a medida já na CCJ, asseguram que a luta continua na comissão especial. “O PDT seguirá na resistência a essa reforma que ataca a ordem social e só atende a interesses do mercado”, sustentou o deputado Afonso Motta durante a votação na Comissão de Constituição e Justiça.