Figueiredo apresenta 2º mandado de segurança contra Maia no STF


Ascom deputado André Figueiredo
30/01/2017
Único candidato da oposição à Presidência da Câmara Federal, o deputado André Figueiredo (PDT-CE) se uniu aos adversários Jovair Arantes (PTB-GO), Rogério Rosso (PSD-DF) e Júlio Delgado (PSB-MG) e apresentou um mandado de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) expondo as irregularidades que acompanham a possível reeleição do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
A Constituição Federal e o Regimento Interno da Casa vedam a reeleição por compreenderem que a alteração na Mesa é necessária ao justo funcionamento da democracia.

“Nós sabemos que é inconstitucional a candidatura de Rodrigo Maia à reeleição, mas o Supremo, como guardião maior da Constituição precisa se manifestar. Em não se manifestando e com uma eventual vitória de Maia na Casa, todas as votações conduzidas por ele poderão ser nulas por conta da insegurança jurídica”, explicou o parlamentar cearense.

Este é o segundo mandado de segurança apresentado por André à presidente do STF, Carmen Lúcia. A expectativa é que os ministros decidam sobre o assunto no mais tardar na quarta-feira (1).

Assista abaixo a entrevista de André Figueiredo:

Leia aqui  entrevista exclusiva com o deputado André Figueiredo.