Ana Paula da Silva apresenta case de Bombinhas (SC) no III Fórum de Cidades Digitais


14/02/2018

O uso da tecnologia para maior eficiência no atendimento à população foi o tema central apresentado aos gestores que participaram no último dia 07 de fevereiro, do III Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí, realizado em Balneário Piçarras, pela Rede Cidade Digital. A prefeita de Bombinhas  (SC), Ana Paula da Silva (PDT), apresentou os avanços tecnológicos do município e as ações exitosas utilizadas para as melhorias no atendimento à população por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação.

São diversas inovações implantadas em Bombinhas que vem garantindo maior eficiência da administração municipal e resultaram em reconhecimento ao município. Bombinhas foi considerada pelo Conselho Federal da Administração a terceira melhor gestão do Brasil e a primeira de Santa Catarina.

A prefeita Paulinha, que recebeu, nos últimos dois anos, o título de prefeita inovadora, reconhecimento entregue durante os Congressos Catarinenses de Cidades Digitais, promovidos pela RCD, em 2016 e 2017, falou sobre os investimentos nos últimos cinco anos na área de tecnologia e digitalização da gestão somam quase R$ 6 milhões, dentre eles estão a aquisição de equipamentos de informática na rede municipal de ensino, instalação de câmeras, aquisição de sistemas e softwares de gerenciamento de dados, cabeamentos de fibra ótica, entre outros.

O município também teve um acréscimo de R$22 milhões em 12 meses apenas com investimentos em sistemas de georreferenciamento.

A prefeita ressalta a informatização da Saúde como um dos principais ganhos. Além do prontuário médico e controle de medicamentos, por exemplo, a comunicação online tem melhorado o atendimento dos pacientes para exames e marcação de consulta. O próximo Fórum será realizado em Lages, no mês de abril. Mais informações no http://forum.redecidadedigital.com.br.