AMT realiza curso de formação política em Fortaleza (CE)


Por Elizângela Isaque/Com informações da AMT-MA
03/05/2017

A Ação da Mulher Trabalhista (AMT) realizou um curso de formação política em Fortaleza (CE), que reuniu representantes dos poderes Legislativo e Executivo Municipal da Região Nordeste do País e vereadoras da Colômbia, integrantes da Organização Nacional da Mulher Liberal (ONML). O tema do encontro, realizado nos dias 29 e 30 de abril, foi “Sou mulher, sou prefeita, sou vice-prefeita, sou vereadora, sou filha da luta!”.

A mesa de abertura foi composta pela presidente nacional da AMT e vice-presidente do PDT, Miguelina Vecchio – que apresentou uma reflexão sobre o papel da mulher nos espaços do poder –, e a presidente da AMT-MA, Kariadine Maia, que liderou uma das maiores caravanas do evento, composta por 26 participantes entre prefeita e vereadoras.

Outro destaque da abertura do evento foi o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), que falou sobre a reforma da Previdência.

Também participaram do evento o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino, o vice-presidente do PDT de Fortaleza, Papito de Oliveira, além de prefeitas, vice-prefeitas e outras lideranças políticas do Ceará, Piauí, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte e Alagoas.