Amazonino assina carta-compromisso de combate ao uso do caixa dois


PDT do Amazonas - Foto: Clóvis Miranda
26/06/2017

O líder da coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas”, ex-governador Amazonino Mendes (PDT), ao lado do vice, deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB), afirmou, ao assinar a carta-compromisso contra o uso do caixa dois na campanha eleitoral, que não tem acordos com empreiteiras.

“Ao assinar a essa carta quero deixar claro que nossa campanha não tem empreiteira por trás. Não temos negócio com empreiteira. Não pairam dúvidas sobre a nossa lisura, nosso comportamento. Estamos à vontade aqui com a OAB para assinar esse documento”, declarou.

Amazonino parabenizou a iniciativa do Comitê de Combate à Corrupção e ao Uso de Caixa Dois, formado por entidades da sociedade civil organizada. O ato ocorreu, na manhã desta segunda-feira (26), na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas (SJJAM), no Centro.

“É sempre importante esse tipo de iniciativa ao povo. Fecho essa conversa com um momento de esperança. Temos 12 meses para consertar este segmento desastroso do governo brasileiro, que foi o governo passado no Amazonas. A representatividade praticamente foi demonstrada aos sem amor ao povo, à causa pública, à desatenção e ao descompromisso”, disse o candidato.

Comitê

O Comitê de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois é formado pelos seguintes órgãos: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Federal de Contabilidade (CRC-AM), Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sindicato dos Fazendários do Amazonas (Sifam), Conselho Federal de Economia (Cofecon), Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e outras entidades da sociedade civil.