Alta Floresta do Oeste (RO): previdência mais perto do cidadão

O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, inaugurou, nesta segunda-feira (07-05), em Alta Floresta do Oeste (RO), município com 24 mil habitantes, um nova agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A nova agência integra o Plano de Expansão de Redes da Previdência Social que prevê a implantação de 720 unidades m todo o País, com investimentos de R$ 407 milhões do governo Federal.

Rondônia será contemplada com 10 novas agências. Cinco já foram inauguradas. Em Alta Floresta, o prédio foi construído no centro da cidade, em área doada pelo município. O senador Acir Gurgacz, juntamente com o governador Confúcio Moura e outros parlamentares de Rondônia, além do prefeito da cidade, Daniel Deina, acompanharam a solenidade de inauguração.

“A Previdência Social, graças ao empenho de ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, deu um salto de qualidade muito grande com a instalação de novas agências no Brasil inteiro. Só em Rondônia são dez novas unidades que vão se incorporar as demais e teremos 16 agências no total, atendendo os 52 municípios do Estado, vamos ampliar nossos serviços e contratar profissionais especializados”, comentou o ministro Garibaldi Alves.

A Agência de Alta Floresta terá uma demanda de 500 atendimentos por mês, e dará suporte aos municípios de Alto Alegre dos Parecis, Santa Luzia e Novo Horizonte, reduzindo as despesas para os assegurados do INSS que percorriam 50 quilômetros até Rolim de Moura para receber benefícios previdenciários.

“Essa é uma grande conquista para o município de Alta Floresta e para todo Estado, pois teremos a previdência mais perto do cidadão. Essa é a nova Rondônia que queremos e sonhamos, que cresce e se desenvolve a cada dia e oferece melhores condições aos cidadãos”, disse o senador Acir Gurgacz.

O governador Confúcio Moura agradeceu o apoio do Ministro Garibaldi Alves e disse que as novas agências irão contribuir para melhorar as condições de atendimento à população e também com a economia regional.  O prefeito de Alta Floresta, Daniel Deina, comemorou e agradeceu ao Ministro da Previdência. “Nós aqui de Alta Floresta estamos muito felizes com a inauguração dessa agência, é uma grande conquista que vai trazer muitos benefícios a nossa cidade e municípios adjacentes”, disse.

Assessoria – Guarim Liberato Jr